domingo, 8 de maio de 2011

Wolverine - The Movie EUA 1976 Colorido 135 minutos Direção : Sam Peckinpah


Quando a noticia de que Peckinpah iria dirigir um filme de super heroi saiu, quase ninguem acreditou.
Teria o diretor mais rebelde de Hollywood, sucumbido ao mais baixo escalão do cinema comercial?
A resposta: Não.
“Wolverine” e tão revolucionário e iconoclasta, quanto seus filmes anteriores. Peckhinpah se ateve ao amor pela estetica da violência e a seu tema preferido, do homem solitário lutando contra tudo e contra todos.

Clint Eastwood e Wolverine (sua melhor atuação em muito tempo) um agente secreto quase indestrutível cruel e sanguinário, que usa suas mortais garras a serviço da CIA. Em uma missão na URSS ele descobre que foi manipulado todos esses anos e a vida que ele achava ser a sua, não passa de um conjunto confuso de implantes cerebrais colocados a força anos atrás. Agora ele vai rodar o mundo do Japão ate os EUA em busca de respostas e vingança.

As famosas cenas de violência em camera lenta, estão presentes aqui, mas Peckinpah foi beber dessa vez nos filmes de samurai de Kurosawa, para dar mais dinamismo e beleza as cenas de ação. Sua câmera e dinâmica e ao mesmo tempo claustrofobica dando um tom de pesadelo ao clima de paranóia que permeia todo o filme.

Peckinpah, surpreende novamente todos os seus criticos e entrega ao mundo do cinema uma pequena obra prima dentro de um gênero, constantemente taxado como “menor”.
Ponto para ele.

2 comentários: