sábado, 21 de maio de 2011

Indiana Jones and The Curse of The Cosmic Cube.

Roteiro: Chris Claremont Desenhos: John Byrne, Arte Final: Terry Austin Cores: Lynn Varley

Vinte anos depois de transformar os X Men no supergrupo mais popular do mundo, a dupla Claremont/Byrne volta a se reunir novamente para contar essa divertida aventura do heroi dos pulps Indiana Jones.



Em plena Segunda guerra Mundial, o Capitão America, simbolo e inspiração dos aliados, e ferido em combate, entra em coma e tem seu escudo roubado pelo Caveira Vermelha e seus superagentes da SS.

O Arqueologo e aventureiro, Indiana Jones, e o único homem capaz de recuperar o escudo do Capitão e assim salvar a moral dos soldados aliados. 

Jones e lançado atras das linhas inimigas pela inteligência britânica e juntamente com um pequeno grupo de resistência vai avançar ate o coração do Reich em busca do artefato.

Em plena Alemanha, nosso heroi descobre que, o Caveira Vermelha e Hitler estão próximos de conseguir a posse do Cubo Cósmico, um artefato capaz de realizar desejos e virar o jogo da guerra a favor da Alemanha Nazista.

O traço maduro de Byrne, nunca esteve tão bom sua narrativa e perfeita e o roteiro de Claremont e cheio de reviravoltas e diálogos impagáveis. muito interessante também e a mistura do universo de Indiana Jones com o da Marvel Comicso que cria situações inusitadas.


Boatos dão conta de que alguns estúdios de Hollywood estão interessados em adaptar a estoria para o cinema. Enquanto o filme não vem, curtam essa Graphic Novel que com certeza e um dos grandes lançamentos do ano e item obrigátorio em qualquer estante de um colecionador de hqs que se preze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário