domingo, 1 de maio de 2011

The Avengers EUA 1989, Colorido, 120 minutos, Direção: Menahem Golan.


Decepcionante. E o único adjetivo que pode ser usado, para falar dessa verdadeira “bomba”.
Baseado nos quadrinhos da Marvel Comics, The Avengers não passa de um pastiche mal feito de uma das hqs mais legais já lançadas. Menahem Golan, achou que bastava juntar alguns dos maiores “astros’ dos anos 80 para emplacar um blockbuster. Coitado.


O roteiro, conta a estoria da origem do grupo formado por Thor ( Jeff Bridges ), Hulk ( Randall “Tex” Cobb ), Homem de Ferro ( Tom Selleck mais canatrão do que nunca), Giant Man ( Cary Elwes) e The Wasp ( Dana Delaney ) para combater ameaças alienigenas e supervilões. Tudo muda quando o grupo encontra congelado no Àrtico o corpo do Capitão America ( Kurt Russel ) que retorna a vida após 40 anos em animação suspensa.

Mas o que poderia ser um otimo filme, foi destruido pelos efeitos especiais capengas, o roteiro fraco, direção frouxa e pessimas atuações. The Avengers foi um fracasso de público e critica, pois como todo mundo sabe, super herois não funcionam no cinema ( o ultimo foi Superman nos anos 70 !). A Fox, que preparava um filme sobre o Batman com direção de Tim Burton, já abortou o projeto temendo um fracasso.
The Avengers e a prova, de que Super Herois e cinema definitivamente, não combinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário