quarta-feira, 13 de abril de 2011

KILL BILL VOL 1 – EUA 1968 Direçao RUSS MEYER Colorido 160 minutos.


Kill Bill, não vai ser lembrado apenas por marcar a volta de Marylin Monroe, após anos afastada das telas. Sua carreira foi dada como acabada após a overdose que ela sofreu em 1962.
Mas Norma Jeane, volta triunfante nessa produção da dupla Russ Meyer/Roger Corman (No seu melhor trabalho ate agora) que conta com um grande elenco.
Em Kill Bill, Marylin e a Noiva; uma assassina profissional, que após abandonar seu chefe e amante Bill ( John Wayne mais canatrão do que nunca ) e brutalmente espancada por ele e seu grupo de assassinos, no dia do seu casamento. Dada como morta ela volta para concretizar sua vingança contra Bill e seu grupo.
Ver Marylin lutando com uma espada samurai, e uma das visões mais sexys que o olho humano já, viu em uma tela de cinema. Seus meses de treinamento com o coreografo de artes marciais Bruce Lee, foram muito bem aproveitados.
O filme e bastante violento e sangrento e a censura Americana impôs que algumas de suas cenas fossem exibidas em preto e branco, para ameniza os litros de sangue que jorram pela película. O filme vem sendo chamado de “John Huston encontra Kurosawa” e tem ritmo e ação suficientes para prender a audiência do começo ao fim. Destaque par o roteiro conciso de Dashiel Hammett, que consegue trazer todo o clima pesado de seus contos policiais para o cinema.
Corman exigiu que Russ Meyer lança se o filme em duas partes devido a sua longa duração. A parte dois vai ser lançada apenas no verão de 1969.
E descobriremos se A Noiva vai conseguir concretizar sua tão almejada vingança. Se a parte 2 cumprir toda a expectativa, causada por Kill Bill 1, a espera vai ser ansiosa

Um comentário: