quinta-feira, 2 de agosto de 2012

The Watchmen Numero 32


Roteiro: Alan Moore
Desenhos: Jack kirby.


A dupla Kirby/Moore esta de volta na nova aventura do supergrupo de heróis Watchmen.
O s dois brigaram com a DC por conta de direitos autorais, e se uniram para criar a Moore Comics, e darem vazão a toda a criatividade da dupla. Levaram suas criações consigo, depois de uma ferrenha luta judicial e continuam a expandir seus respectivos universos.
No numero 32 (a dupla decidiu manter a numeração da DC), o primeiro pela nova editora; os Watchmen caem em uma armadilha do seu maior inimigo o  Morlock, e ficam presos em um cristal que lança cada um deles em uma dimensão diferente, onde são forçados a confrontar seus  maiores pesadelos.
Rosharch vai parar num mundo onde o crime e a lei, Comediante tem de enfrentar seus fantasmas perdido numa dimensão onde a guerra do pacifico ainda não acabou, Dr Manhathan encontra sua contra parte quântica tão poderosa quanto ele, dominando com mãos de ferro uma Terra paralela.

O Coruja e obrigado a viver em um mundo selvagem distante de qualquer tecnologia, Spectral vai parar em um estranho bordel para super heroínas aposentadas e vive fantasias sexuais absurdas, Ozymandias e obrigado a viver com um homem comum sem perspectivas e de QI inferior.

A arte de Kirby esta bem simplificada, uma simplicidade que so os grandes mestres conseguem alcançar com a experiência.  A narrativa de Moore esta enxuta, interligando todas as estórias paralelas de um modo perfeito, culminando em um final inesperado.

Se a dupla Moore/Kirby ,continuasse apenas mantendo a qualidade de seus trabalhos anteriores na DC, já estaria de bom tamanho para os fãs espalhados em todo o Mundo. Mas são dois gênios inquietos, buscando sempre se superar.
Seus dedicados súditos agradecem.


2 comentários: