quarta-feira, 7 de março de 2012

Elvis vs Cthulhu EUA – 1980 Direção: Joe Dante.



Elvis não morreu, passou apenas os três anos isolado em sua mansão em Graceland, nada de Shows em Las Vegas ou discos, apenas uma silenciosa e longa recuperação da overdose que quase o tirou a vida em 77.


Surpreendendo a todos Elvis, voltou aos cinemas em um filme no mínimo inusitado.


Elvis, vive um famoso cantor que durante uma turnê pelo Hawai, presencia a invasão do arquipélago por uma criatura mitológica chamada Cthulhu (monstro saido das paginas do obscuro escritor Lovecraft ), que despertou depois de milhares de anos, para reaver o mundo que foi forçado a deixar para traz e apenas Elvis e sua Motoserra, poderão enfrentar tal ameaça.


O filme e uma mistura de violência extrema, aventura e humor negro. Um prato cheio para a canastrice carismática do Rei, que e magistralmente dirigido pelo diretor Joe Dante e sua câmera nervosa sempre pronta a buscar os ângulos mais inusitados.


Sissy Spacek, esta muito bem como a namoradinha espevitada do Rei. Anthony Hopkins rouba a cena como um antigo feiticeiro que vaga pelo Hawai, com sua estranha seita de freaks doidões místicos, esperando a volta do messias do rock`n roll.


A trilha sonora capitaneada por Frank Zappa e Sun Ra e fantástica juntando a guitarra do primeiro e os teclados de Sun Ra em parodias sci fi de blues, rock e musica negra, destaque para a canção “Return of King” onde Elvis e acompanhado pelos freaks progressivos do Hawnkwind (que vive a sua banda no filme) num rock soul viajante, nervoso e vigoroso.
Elvis versus Chutullu é a prova que o Rei renasceu mais uma vez.





2 comentários:

  1. Além de ter o Elvis, Hawnkwind e Zappa, tem o Anthony Hopkins! Seria imperdível, hehe.

    ResponderExcluir