terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Liga Extraordinária 1910 - Belle Époque - Alan Moore e Alex Ross


A Liga extraordinária é enviada em uma missão na distante Amazônia Britânica.
Uma imensa região, antes pertencente ao Brasil, ocupada por tropas inglesas que agiram militarmente, na chamada Revolta da Cabanagem. 

O Nautilus, emerge da poluída baia do Guajará, trazendo nossos herois.
Estamos na primeira década do século XX, em New Belém a capital da Amazônia Britânica, também chamada de “Um pesadelo arquitetônico neocolonial no meio das selvas”, com seus Ônibus Zeppelins voadores, e seus imensos prédios em forma de estatuas.

A cidade e uma metrópole de 2 milhões de habitantes, com gente de todas as partes, Índios, europeus exilados, aventureiros buscando riquezas e um sem numero de mistérios, enchem as suas ruas estreitas e permanentemente encharcadas pela constante chuva que açoita a cidade.

O Governador da cidade o misterioso Petrus Arcanus, um ex- mago que se converteu ao culto da razão, controla a cidade com mão de ferro, mas estranhos assassinatos começam a acontecer....

Quem serão os culpados? os vampiros criados a partir da poluição da revolução industrial que imigraram para Belém?, os guerrilheiros da cabanagem?, ou as esquecidas lendas da floresta dadas como mortas?

Conseguirão os nossos destemidos e nobres heróis, resolver tão intrincado caso?

Nesta estranha trama que mistura a guerra entre a razão e a magia, naves espaciais enterradas  na floresta,  e coisas que não parecem ser o que são, no império onde o sol nunca se põe.



3 comentários:

  1. Liga Extraordinária é um clássico das HQs, q virou filme e pelo visto esta segunda trama vai ser genial! Bela dica! Valeu, Jefferson, graças ao Shakerman descobri o seu blog. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tony, fico lisonjeado, que você tenha gostado do meu blog. Obrigado pela força.

      Excluir
  2. gostei da sua escrita, ta ai uma ótima ficção cientifica... me lembrou o livro "Os passageiros do futuro" da editora vagalume...

    ResponderExcluir