domingo, 10 de abril de 2011

Superman – The Man Of Steel Returns


Em 1985 Frank Miller era o maior nome dos quadrinhos americanos. Depois do seu trabalho com o Demolidor na Marvel, a concorrente DC, o contratou a peso de ouro para reformular um herói da editora a sua livre escolha.
Para espanto de todos, Miller escolheu o Superman.
Nessa minissérie hoje clássica, Superman retorna a Terra de pois de vinte anos explorando as estrelas, e não gosta do que encontra. O Mundo se tornou uma ditadura controlada pelo governo Reagan, que tem como chefe de sua política externa ninguém menos que Lex Luthor.
A trama mostrou um Homem de Aço, como nunca se tinha visto ate então, sombrio, amargo e violento, questionando ate onde, sua interferência ajudara ou atrapalha a humanidade.
Tais questionamentos, o deixaram muito distante do herói ensolarado de outrora. Destaque para a participação do Batman como chefe guerrilheiro anarquista e para a caracterização original ( Para a época ) da Mulher Maravilha.
Hoje não existe lista de melhores quadrinhos de todos os tempos onde The Man of Steel Returns não apareça, merecidamente, nas primeiras colocações.
A DC prometeu uma edição Absolute, comemorativa, recheada de extras para o segundo semestre de 2011. Vale cada centavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário