domingo, 13 de março de 2011

Lone Wolf and Cub – Caminhos Brutais – EUA, 1977, Colorido, 100 minutos


Charles Bronson esta de volta, nesta refilmagem do clássico de cinema de ação japonês Shogun Assassin, que conta a estória de um samurai traído e seu filho em sua jornada em busca de vingança.
Aqui Bronson e Jack Bukowiski , um leal e disciplinado assassino da máfia que traído pelo chefe de sua facção, o que leva ao assassinato de sua esposa . 
Ele consegue salvar o filho pequeno , e ambos partem em busca de vingança, sendo caçados brutalmente tanto pela policia quanto pela Máfia.
Jack enfrenta o chefão, Lee Van Cleef (Menos canastrão que de costume) , para provar sua inocência e honra, deixando um rastro de sangue e morte em seu caminho.
Walter Hill consegue extrair poesia da violência. No lugar da espada samurai, uma Magnum 44 que e empunhada com elegância por Bronson, em cenas coreografadas no estilo Sam Peckinpah, com o uso correto e econômico da câmera lenta. Destaque para os combates com faca filmados com “câmera na mão”, em que Bronson mostra ótima forma apesar da idade.
O Lone Wolf and Cub foi proibido em 18 países devido a suas cenas de violência explicita. Mas Hill transformou o que poderia ser apenas mais um filme sanguinolento qualquer, em um Haikai sobre honra e redençã, como poucas vezes o cinema ocidental ousou mostrar.



2 comentários:

  1. Atuação perfeita do Charles Bronson! XD

    ResponderExcluir
  2. hehehe! Tem tudo para se tornar Cult! Um detalhe: A pistola na mão de Bronson é uma Wildey em aço inox! Custa uma pequena fortuna!

    ResponderExcluir