quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como Nascem as Religiões


A equipe medica já estava preparada. Era a primeira vez que isso seria tentado, os estudos sobre transferencia de consciencia, ainda engatinhavam naquela noite de Setembro de 2011.

O paciente tinha deixado todas as coordenadas, para que tudo fosse feito de acordo com seus elevados padões de exigencia. No mesmo intante, em que Jobs emite seu ultimo suspiro, sofisticadas maquinas começam a trabalhar transmitindo seus ultimos sinais de consciencia direto para a Rede.

Ao mesmo tempo em que a noticia da sua morte corria o Mundo,  Jobs adentra o seu pos vida. Seu corpo, recem formado pelos residuos digitais aglutinados de diversos pontos da Internet, tenta se acostumar com o ambiente caotico ao seu redor. Um espiral nonsense de redes sociais, pornografia barata e residuos digitais, rodopia, num espetaculo aterrorizante. Jobs foca sua mente, e sentado como uma especie de Buda, meditando sob uma árvore na floresta de Gaya durante a lua cheia de Maio, ele começa a criar......

E cedo ainda, quando começam a chegar relatos de varias partes do mundo. Uma menina e uma senhora na India, juram ter visto Jobs flutuando pela rede. Logo a noticia se espalha nas redes sociais, mais e mais pessoas dão seu depoimento sobre as supostas aparições. Os equipamentos da Apple, ligados na rede começam a receber as novas criações de Jobs. 

Aplicativos para acessar filmes e livros que so existem em dimensões paralelas, Um  ipod que projeta animações diretamente na mente dos usuarios, um aplicativo que simula uma viagem de LSD. Steve Jobs, esta de volta ao comando da APPLE.
E no terceiro dia ele ressuscitou.
As duas da tarde, o Pentagono anuncia que Jobs esta oficialmente vivo na rede.
Com a comprovação da vida digital após a morte, surge um estranho culto que começa a invadir o Mundo todo. Uma Igreja criada para adorar o novo Deus tecno fetichista. Mais e mais pessoa espalham o credo pelas redes sociais, todos os fetichistas tecnologicos cantam estranhas orações em frente a suas maquinas de ultima geração, pedindo inspiração ao seu novo messias.

De algum lugar da rede, cercado por suas inovações antes inimaginaveis, Jobs sorri e planeja sua volta ao mundo fisico.





2 comentários:

  1. Bahhh!!! Sensacional, amigo Jefferson! Isso rende franquias de HQs, livros, filmes e série para a TV!

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrivel, irônico mas fantástico. Gostei da mistura de vários elementos de religioes diferentes. Amei a forma seguencial da história.

    ResponderExcluir