terça-feira, 28 de junho de 2011

Demolidor 1974 EUA Colorido 120 minutos Direção William Friedkin


Depois do megasucesso que foi O Exorcista, William Friedkin resolveu fazer um filme menor.
A estoria do menino pobre que fica cego após um acidente radioativo, ganha supersentidos e torna se uma especie de “Heroi proletário lutando contra ninjas e o crime organizado”, e tão bem contada provando que a genialidade mostrada em Operação França e O Exorcista, não foi sorte de principiante.

Friedkin conseguiu tornar um gibi de segunda linha da Marvel Comics, em um verdadeiro classico do cinema de ação. Todas as inovações cinematográficas de Operação França, são levadas ao extremo aqui.

Cameras acompanham as lutas, maravilhosamente concebidas pelo famoso coreográfo de lutas Bruce Lee, pelos prédios do bairro Cozinha do Inferno em NY. A cidade e quase um personagem dentro do filme, seus habitantes desfilam pela tela, mostrando o mundo sordido por onde o heroi vermelho transita.

Willian Shatner, tem aqui o papel, que o tornara um astro de primeiro escalão. Ele interpreta, maravilhosamente, o timido advogado Matt Murdock e seu alter ego o heroi Demolidor, dando uma profundidade aos personagens de uma forma nunca vista antes em filmes de super herois.

Apesar das filmagens dificeis, culpa do temperamento dificil e explosivo do diretor, Demolidor e um otimo filme de ação, do tipo que so o talento de Willian Friedkin poderia conceber.

Um comentário: