sábado, 9 de abril de 2011

Captain America - 100 - Apocalypse in the Heart of Darkness – 1976 - colorido 120 pgs



Roteiro Roy Thomas
Desenhos John Buscema
Durante a guerra do Vietnã, o corpo congelado do capitão America e encontrado no Artico. A partir daí ele passa a trabalhar em “missões sujas”, para o governo Americano, no Sudeste Asiático em plena Guerra Fria.
Dessa vez Steve Rogers, um feroz caçador de agentes comunistas, e encarregado de caçar e matar o Coronel Nick Fury. Fury resolveu vencer a guerra, sozinho e monta um pequeno exercito que escapa ao controle das forças armadas passando a cometer varias atrocidades na fronteira com o Camboja.
O Capitão America desce o rio, ao lado do recruta e surfista Rick Jones, do sargento especialista em arco e flecha Clint Barton, o soldado Luke Cage e o comandante “Snap” Falcão Wilson. No caminho cruza com o General Ross e seu grupo de helicópteros, que combate os vietcongs, ao mesmo tempo em que caça um cientista militar, transformado por acidente, em um monstro chamado Hulk.
Livremente baseada no livro Heart of Darkness, de Joseph Conrad, essa e certamente uma das melhores estórias do Capitão America de todos os tempos e há rumores de que servira de base para o novo filme de Francis Ford Copolla. Aguardaremos ansiosos.

Um comentário: