quarta-feira, 1 de junho de 2011

The Uncanny X- Men

EUA 1959 Colorido 190 minutos Direção: Byron Haskin
X Men e a prova de que a Paranóia da guerra fria, que assola nossa época, chegou ao mundo dos Super Herois. Um grande elenco ( O mais caro reunido ate hoje para um único filme ) foi escalado para viver a estória do grupo de super heróis, filhos de experiências atômicas, que são incompreendidos e caçados pela raça humana.

O filme começa quando um professor chamado Xavier (Alec Guinnes), encontra um Judeu sobrevivente do Holocausto conhecido como Magnus ( Bela Lugosi ), em uma viagem a Palestina.

Ambos descobrem que tem superpoderes, e decidem unir suas forças para encontrar e ensinar outros mutantes a conviverem com a humanidade.

Mas um trágico incidente, muda tudo entre os dois , e os torna inimigos mortais. Xavier volta aos EUA e monta uma Escola para alunos Superdotados, com o objetivo de ajudar o planeta.

Magnus agora e Magneto, e esta a serviço da União Soviética, torna se a maior ameaça que Mundo Livre já viu. Agora, Xavier e seus inexperientes alunos, batizados de X Men, são a ultima linha de defesa contra os superpoderes do vilão.

O destaque do filme e o ator Dennis Hopper que vive o frágil e perturbado Anjo. Marlon Brando esta impagavel como o sarcástico Homem de Gelo e Grace Kelly perfeita como sempre, no papel da fragil e insegura telepata Jean Grey.

O filme e ao mesmo tempo uma parábola sobre o Holocausto, e questiona a dificuldade da raça humana em aceitar,o que e novo e diferente.

Filosofias a parte, X Men e uma aventura de tirar o fôlego com fantásticos efeitos visuais, nunca antes vistos em Hollywood.
Vale a pena assistir várias vezes.

2 comentários: